sexta-feira, 17 de maio de 2013

Primeira TAG do blog - Livros Young Adult (YA)

Livros YA têm movimentado as livrarias de todo o mundo
O estilo Young Adult (YA), ou Jovem Adulto (no Brasil), compreende os livros voltados, principalmente, para pessoas com idade entre 14 e 21 anos. São leituras mais "leves" que marcam a transição de livros infantis/juvenis para obras com maior refinamento literário.

A  vlogueira Tatiana Feltrin criou uma TAG com as perguntas desse estilo que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo, como o vídeo foi excluído, deixo o canal dela para ser visitado aqui.



Respondi a TAG também.
1) YA contemporâneo, sobrenatural ou de fantasia?
Fantasia. Gosto bastante dos três estilos, mas escolho fantasia.

2) Qual seu autor YA preferido?

J. K. Rowlling, sem dúvida.

3) Qual a melhor capa de livro YA da sua coleção?

A capa de "Jogos Vorazes" é simples e muito bonita.

4) Qual a melhor série YA?

Harry Potter. Independente de ser YA, essa, para mim, é a melhor série já escrita.


5) Qual o melhor livro YA avulso?

Pergunta mais difícil... avulso = independente de série. Fico com o "Esquecer o Natal" de John Grisham.

6) Você conhece e gosta de algum YA brasileiro?

O livro "Até eu te encontrar" da Graciela Mayrink me agradou muito. Sem contar que ela é uma ótima pessoa.

7) Qual o YA mais engraçado/divertido que você já leu?

Nunca li um YA que me fizesse rir, mas de tanto ouvir as pessoas comentarem sobre o "Cotoco" de John van de Ruit ser bom e divertido, eu o comprei.

8) Qual foi a maior "surpresa" YA?

A série Oksa Pollok. Não esperava quase nada, mas me envolvi com a aventura.

9) Qual foi o YA mais decepcionante?

"O Clube do Filme" de David Gilmour. Resenhado aqui.

10) Qual a melhor adaptação para o cinema de um livro YA?

Harry Potter, mais uma vez. Gostei muito da adaptação de "O Cálice de Fogo". Tiveram muitas cenas exatamente como imaginava quando lia o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário