segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Animais de estimação mudam vidas




O'Hurley, Betty e Scochi (branco) (Foto: animalfair.com)
Tudo bem não alcançar a cama no primeiro salto, do ator americano John O'Hurley, é um livro sobre as lições aprendidas pelo autor com seus cães de estimação. As crônicas vêm comprovar a premissa sobre o melhor amigo do homem, o qual está disposto a ouvir, ser companheiro e tentar alegrar em qualquer circunstância. Desde criança, O'Hurley sempre teve uma ligação muito forte com os cães e, por isso, pôde reunir seu aprendizado em um livro.

Manter a alegria e o sorriso (os cães sorriem balançando o rabo), saber a hora de seguir em frente, não importar com o seu tamanho frente às adversidades são algumas dessas lições, transpostas do mundo canino para a humanidade, as quais, segundo o autor, o ajudaram a se tornar uma pessoa melhor.


Foi divertido acompanhar a relação estreita entre homem e cão, capaz de surpreender. Os personagens reais ao longo das histórias – como Taffy, Betty, Scoshi –, são exemplos do sucesso da relação transformadora com animais de estimação. Quem tem algum (eu tenho uma vira-lata, Madonna, e dois porquinhos-da-índia, Inca e Asteca) sabe o quanto são especiais e como podemos aprender com eles, mais até do que com a humanidade.


Apesar de interessante, achei o livro superficial e não muito empolgante. É fácil e rápido de ler, mas não marca nossa vida. Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário