terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Nota para dois quadrinhos

Por Júlia Martins


Li recentemente dois livros em quadrinhos da Editora Nemo, que está lançando muita coisa bacana, vamos lá:

Bear 2
A Bianca Pinheiro já havia me encantado com Bear. Trabalhando com a ingenuidade de uma criança e falta de conhecimento de um urso sobre os seres humanos, ela criou dois personagens super carismáticos e entrosados. Nessa segunda parte ela continua roubando risadas nossas com as falas espirituosas e inocentes de Raven e a rabugice de Dimas, potencializadas nesse episódio. São ótimas também as referências que ela faz a vários personagens consagrados da cultura geral. 

PS.: Acho que a Dona Pivara é minha personagem preferida de todos os tempos.

Pílulas Azuis
Pílulas Azuis é uma história autobiográfica do autor Frederik Peeters, sobre seu relacionamento com uma mulher portadora do vírus HIV. Além de ser uma declaração de amor muito bonita, Frederik dá um tapa na cara da sociedade preconceituosa e mostra como é possível viver com uma pessoa portadora do vírus, sem se contaminar e construir uma família. 

Sem ser um clichê autopiedoso, esse livro fala de duas pessoas que se conheceram e se apaixonaram. É abordado como a doença faz parte do dia a dia dos personagens pelos perigos de contaminação e pelos preconceitos dos outros. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário